URNM – Universidade Rainha Njinga a Mbande
Descrição do IES
Criada em 2020, a Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) insere-se no quadro da reorganização da rede de Instituições Públicas do Ensino Superior (IPES) assente no redimensionamento das instituições, que até então vigoravam, com a fusão de algumas delas e a criação de novas.
De acordo com o Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação (MESCTI), a reorganização sucedeu da finalidade de garantir a expansão ordenada, bem como favorecer a adequação do ensino superior aos objectivos estratégicos do desenvolvimento económico, social, tecnológico e comunitário, no território ou territórios em que as mesmas estão inseridas, em conformidade com os programas do Executivo angolano.
A Universidade Rainha Njinga a Mbande, designada abreviadamente por URNM, é uma pessoa colectiva de direito público com a natureza de Instituto Público e com a categoria de estabelecimento público. Está vocacionada para a formação de quadros de nível superior para diversos ramos do saber, da investigação e da prestação de serviços à comunidade, dotada de personalidade jurídica própria. Goza de autonomia científica, pedagógica, cultural, disciplinar, administrativa e financeira, nos termos da lei.
- Licenciatura em Administração e Gestão
- Licenciatura em Análises Clínicas e Toxicológicas
- Licenciatura em Ciências de Alimentos
- Licenciatura em Ciências de Enfermagem
- Licenciatura em Ciências Farmacêuticas
- Licenciatura em Direito
- Licenciatura em Engenharia de Tecnologia Agro-Alimentar
- Licenciatura em Ensino da Geografia
- Licenciatura em Ensino da Matemática
- Licenciatura em Ensino Primário
- Licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo
- Licenciatura em Psicologia Clínica
- Licenciatura em Psicologia Social
- Lincenciatura em Medicina
- Lincenciatura em Sociologia












